SERVIÇOS JURÍDICOS


O técnico em Serviços Jurídicos executa serviços de suporte e apoio administrativo às atividades de natureza jurídica, coordena e executa o arquivamento de processos e documentos técnicos e presta atendimento ao público.

Escritórios de advocacia, departamentos jurídicos, cartórios judiciais e extrajudiciais, departamento de recursos humanos, financeiro e contábil e serviços de atendimento ao cliente.


O itinerário formativo será organizado em dois módulos: 

Qualificação profissional atendente judiciário e arquivista: será conferido o diploma a o aluno que concluir com êxito o módulo I.

Qualificação profissional técnica em serviços jurídicos: será conferido o diploma a o aluno que concluir com êxito os módulos I e II.

MÓDULO I: Projeto Integrador I, Fundamentos de Administração, Contabilidade e Matemática Financeira, Introdução ao Direito Constitucional e do Consumidor, Teoria Geral do Processo e Gestão de Documentos e Arquivo.

MÓDULO II: Projeto Integrador II (TCC), Introdução ao Direito Civil, Introdução ao Direito Penal, Introdução ao Direito Trabalhista e Previdenciário, Introdução ao Direito Tributário e Empresarial, Práticas Registral e Notarial. *Libras opcional.