Ciências Contábeis

 Portaria de Renovação de Reconhecimento: |  Carga Horária: 3.820 h

Coordenador:

✔  IDENTIFICAÇÃO COM A PROFISSÃO 

Ciências Contábeis das Faculdades Network é o curso certo pra você que gosta de contas, de administrar as contas de casa, controlar os registros do seu negócio ou patrimônio! Enfim, é ideal pra você que gosta de traçar planos de investimento!

✔ PERSPECTIVAS DA PROFISSÃO

A Contabilidade é uma das profissões que mais cresce no mundo. De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), só no Brasil são mais de 531 mil profissionais registrados e 54 mil escritórios. A demanda por profissionais aumentou muito nos últimos anos, e os mais de mil cursos do país não estão dando conta de suprir o déficit de profissionais existente no mercado. Além disso, desde 2015 somente os bacharéis podem obter o registro profissional para atuar no setor. Antes, técnicos em contabilidade também podiam solicitar o documento.

✔ PERFIL DO PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE FORMADO PELA NETWORK 

O contabilista formado pelas Faculdades Network é crítico, reflexivo, ético, humanista, autônomo e empreendedor, capacitado a intervir, promover, e disseminar conhecimentos nas áreas contábeis.

Numa empresa, pode atuar na área tributária ou financeira, de recursos humanos ou na perícia contábil. Pode ainda trabalhar em escritórios de contabilidade, atendendo pequenas e médias empresas que terceirizam o setor contábil, ou abrir seu próprio negócio. Algumas atividades são exclusivas desse profissional, como a auditoria e as perícias contábeis.

Desde 2010 quando o Brasil passou a adotar as Normas Internacionais de Contabilidade, o mercado para esse bacharel tem se mantido aquecido. Outros fatores que elevam a procura são a necessidade do envio de informações para a Receita Federal por meio digital, a complexa matriz tributária brasileira e a falta de especialistas qualificados. Escritórios de consultoria e empresas contratam o bacharel para trabalhar na área tributária e na tesouraria. E escritórios de contabilidade continuam necessitando de um número grande de profissionais. Os setores de controladoria e de auditoria ganham importância no atual cenário econômico pela necessidade de planejamento voltado ao crescimento e para reduzir riscos e fraudes. Também é possível atuar como autônomo ou no setor público. O mercado valoriza profissionais com visão gerencial e capazes de acompanhar a definição de estratégias de negócios de uma empresa para espelhá-las nos relatórios gerenciais. O domínio do inglês é um diferencial. Há vagas em todo o país.

✔ DIFERENCIAL DO BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA NETWORK 

Diferencia-se de outros cursos pelo forte currículo que contempla as principais áreas das finanças, facilitando a inserção do profissional no mercado de trabalho.

No currículo do curso o primeiro ano é ocupado principalmente com as disciplinas básicas, como sociologia, português, economia, direito e administração. Em seguida, é a vez das disciplinas voltadas para a formação técnica e gerencial, como teoria da contabilidade, planejamento e contabilidade financeira. Há também aulas de legislação comercial, direito, planejamento tributário, auditoria e perícia.

Nossos professores são renomados mestres e doutores com ampla experiência profissional e acadêmica. São motivados e têm acesso às recentes pesquisas nacionais e internacionais na área, o que interfere diretamente na qualidade dos profissionais formados pela Network.

BIBLIOTECA VIRTUAL

Acesso a milhares de livros com mais de 40 áreas do conhecimento na Biblioteca Virtual – Pearson do Brasil. 24 horas/dia, 7 dias/semana sem limite de acessos, confira:

✔ INFRAESTRUTURA 

Biblioteca especializada com amplo acervo de livros e revistas, títulos nacionais e internacionais;
Laboratórios de computação de última geração com softwares originais específicos da área;
Salas de estudo;
Salas multimídia com Wi-fi.

✔ GUIA DO UNIVERSITÁRIO 

EM ATUALIZAÇÃO …..