Financiamento Estudantil

Faculdades NetworkFIES

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Quem pode se candidatar ao FIES? 

Podem solicitar o financiamento pelo FIES os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos. A Faculdade Network está credenciada a participar do programa. O estudante somente poderá solicitar o financiamento para um único curso de graduação em que estiver regularmente matriculado.

Quem não pode se candidatar ao FIES? 

É vedada a inscrição no FIES o estudante:
cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição; que já tenha beneficiado em financiamento do FIES; inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC); cujo percentual de comprometimento da renda familiar mensal brutal per capita se inferior a 20% (vinte por cento).

O FIES financia todos os cursos?

O financiamento é concedido aos estudantes matriculados em cursos presenciais com avaliação positiva nas avaliações do Ministério da Educação/SINAES.

Qual é a taxa de juros do FIES? 

A taxa de juros é de 3,4% ao ano para todos os cursos.

Qual o prazo para liquidação do financiamento? 

O prazo para liquidar o financiamento será de três vezes o tempo do curso, acrescido de 12 meses.
* Exemplo para um curso de 4 anos:
4 anos (tempo do curso) + 18 meses (período de carência) + 12 anos (3 vezes o tempo do curso) + 12 meses = 18 anos e 6 meses.

Como faço para me inscrever no FIES? 

A partir de agora, o FIES terá fluxo contínuo, ou seja, o estudante poderá solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a sua necessidade. As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), disponível para acesso neste sítio.

Confira o passo a passo para solicitar o financiamento:
1ºPasso: Inscrição no SisFIES
2ºPasso: Validação das informações
3ºPasso: Contratação do financiamento

Para mais informações acesse o site oficial.